Pelo menos 16 pessoas terão ficado desalojadas esta quarta-feira depois da fachada lateral de um prédio antigo, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, ter ruído. Não houve registo de feridos, mas os moradores ainda não sabem quando é que vão poder voltar para casa.
O alerta foi dado por volta das 3:00. Cláudia, moradora de um dos prédios vizinhos que ficaram danificados, conta à SIC que acordou bastante sobressalta “Parecia semelhante um tremor de terra. (...) O prédio tremeu todo.
"Acordámos, viemos para a sua e foi aí que percebemos que estava tudo neste estado. Saímos todos dos prédios assustadíssimos”, recorda.
No local, aguarda-se a chegada de especialistas para realizar uma vistoria a fim de perceber se o prédio - onde moram 19 pessoas - ficou com condições de habitabilidade. "A única coisa que sei é que às 10:30 vem aí a vistoria (...) ver se temos condições para entrar em casa. De momento não podemos".
O edifício que ruiu estava a ser recuperado. As pessoas que ficaram desalojadas moravam em prédios vizinhos. No local estiveram dez operacionais dos sapadores bombeiros.