Adiada divulgação de nota sobre descarrilamento, confirmadas nacionalidades dos 16 mortos
Armando Franca/LUSA

Em atualização

País

Adiada divulgação de nota sobre descarrilamento, confirmadas nacionalidades dos 16 mortos

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários adiou para sábado a divulgação da nota informativa sobre as constatações iniciais ao acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa. A remoção dos destroços ficou concluída esta sexta-feira, no mesmo dia em que foram todas as 16 vítimas mortais, de oito nacionalidades. Acompanhe aqui os últimos desenvolvimentos.

Todo o direto

Avó cumpre desejo de neto que adorava andar no 'Cavalinho da Glória'

Loading...

Dois dias após o trágico acidente do elétrico em Lisboa, familiares, amigos e cidadãos prestaram homenagens às vítimas. Um memorial na Praça dos Restauradores reuniu centenas de pessoas, incluindo turistas.

Pai alemão terá salvado filho com o próprio corpo durante o descarrilamento do Elevador da Glória

Loading...

Afinal, o pai do menino alemão que seguia no elevador da Glória está vivo. A família foi reconhecer o corpo no Instituto de Medicina Legal, mas o alemão não estava entre as vítimas mortais.

Elevador da Glória: quanto vão receber de indemnização os feridos e famílias das vítimas?

Loading...

No caso das vítimas mortais, fatores como a idade, ter ou não filhos pequenos e o peso que a remuneração tinha no orçamento familiar são fatores que vão influenciar a indemnização a pagar.

Raimundo exige apuramento rápido de responsabilidades no acidente do Elevador da Glória

Loading...

O secretário-geral comunista expressou solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória e pediu um rápido apuramento de responsabilidades técnicas e políticas.

As imagens das homenagens junto ao local do acidente do Elevador da Glória

Adiada divulgação de nota sobre descarrilamento, confirmadas nacionalidades dos 16 mortos

SIC Notícias

Tragédia no elevador da Glória: "pode acontecer ninguém ser responsabilizado" e advogado explica porquê

Loading...

O acidente do Elevador da Glória em Lisboa resultou em 16 mortos. Em entrevista à SIC Notícias, o advogado Pedro Duro explicou que as vítimas têm direito a indemnização pelos danos materiais e físicos, independentemente da causa do acidente. Quanto à responsabilidade criminal, o advogado diz que pode ter havido negligência, mas não exclui a hipótese de ninguém ser considerado responsável pelo acidente.

CDS manifesta confiança em Carlos Moedas

Adiada divulgação de nota sobre descarrilamento, confirmadas nacionalidades dos 16 mortos

SIC Notícias

O CDS-PP repudia as tentativas de "aproveitamento eleitoral" do acidente mortal com o Elevador da Glória e manifestou confiança no presidente do município, Carlos Moedas.

Em comunicado, o partido afirma que "não pactua com as tentativas de especulação e de aproveitamento político sem esse mesmo prévio apuramento de factos".

"O CDS apoia todas as averiguações transparentes e exaustivas e expressa a sua confiança na Câmara Municipal de Lisboa e no seu presidente, Carlos Moedas, na gestão desta crise e como garante da transmissão fiel de toda a informação baseada em factos e não em demagogia ou falsidades, colaborando com todas as investigações para o apuramento dos factos", acrescenta.

GPIAAF adia para amanhã divulgação de nota sobre descarrilamento

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) adiou de hoje para sábado a divulgação da nota informativa sobre as constatações iniciais ao acidente com o Elevador da Glória.

"Atendendo a que, como é do conhecimento público, a remoção dos veículos e destroços envolvidos no acidente se prolongou por toda a noite e madrugada e que o GPIAAF teve também a necessidade de acompanhar, esta tarde, diligências adicionais promovidas pelo Ministério Público, que terminaram há pouco, não é possível proceder hoje à publicação da Nota Informativa. A sua publicação será feita durante a tarde de amanhã, sábado", explicou esta tarde à agência Lusa fonte deste organismo público.

Na quinta-feira, o GPIAAF, em conjunto com outras entidades, concluiu as perícias no local do descarrilamento, tendo remetido informações para hoje sobre as constatações iniciais e a orientação que a investigação irá prosseguir.

Pai da criança alemã dado como morto está vivo: "Nem as autoridades nem o hospital explicam o que levou ao erro"

Loading...

O pai da criança alemã dado como morto no acidente do Elevador da Glória, afinal, está vivo. A descoberta foi feita quando os avós desta criança foram reclamar o corpo do filho. Contudo, nem o hospital nem as autoridades explicam o erro. É o que nos conta a jornalista da SIC Carolina Piedade.

Primeiro-ministro do Luxemburgo presta homenagem às vítimas

Loading...

O primeiro-ministro do Luxemburgo esteve junto ao local para prestar condolências às vítimas e famílias. Luc Frieden diz que esteve como ser humano e até porque é uma situação que podia ter acontecido a qualquer um de nós.