País

Governo espanhol confirma que não há espanhóis entre as vítimas mortais do Elevador da Glória

Feridos espanhóis do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, já tiveram alta.

Loading...

Dois espanhóis ficaram feridos no descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, mas já tiveram alta, disse esta quinta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, que transmitiu ao homólogo português solidariedade e disponibilidade para o que for necessário.

O ministro Jose Manuel Albares acrescentou que não há informação de espanhóis entre as vítimas mortais no acidente de quarta-feira, em que morreram 17 pessoas, segundo o balanço mais recente.

Albares, que falava em Madrid, num encontro com meios de comunicação social estrangeiros acreditados em Espanha, incluindo a Lusa, revelou que falou na quarta-feira com o homólogo português, Paulo Rangel, a quem manifestou "toda a solidariedade e as condolências" do Governo espanhol, assim como disponibilidade para colaborar no que for eventualmente necessário.

"Sentimos este acidente como algo que nos toca de muito perto", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Espanha, que realçou que Portugal "é um país irmão" e os laços que unem os dois Estados.

Albares publicou também uma mensagem na rede social X, na quarta-feira à noite, em português, em que manifestou "condolências às famílias das vítimas do trágico acidente" em Lisboa, assim como "solidariedade com o povo português nestes tempos difíceis".

Também o primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, manifestou na quarta-feira, na rede social X, consternação com "o terrível acidente" e expressou "solidariedade para as famílias das vítimas e para o povo português neste momento difícil".

O acidente causou 17 mortos, confirmou esta quinta-feira a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, Margarida Castro Martins.