Já foram Identificadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais da tragédia: cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.
Quanto aos feridos, entre portugueses e estrangeiros, no hospital de São José estão em estado grave um cabo-verdiano, um alemão e um marroquino. Está ainda um suíço com ferimentos ligeiros. Dois dos feridos estão em situação controlada e um nos Cuidados Intensivos. Um dos feridos, que já se encontra em situação estável foi transferido para o Hospital Fernando de Fonseca por ser esta a unidade de saúde da sua área de residência e, desta forma, poder recuperar mais perto da família.
No hospital de Santa Maria estão internadas três vítimas, dois alemães - um em estado grave - e um português, também em situação crítica.
No São Francisco Xavier estão também internadas três vítimas: dois portugueses - um deles ferido com gravidade - e um sul-coreano, cujo estado de saúde inspira também mais preocupação
As operações de remoção dos destroços das duas cabines do Elevador da Glória já terminaram. A primeira cabine, que não descarrilou, foi a primeira a ser retirada do local. Quanto à cabine que descarrilou, foi retirada depois e levada para o Estabelecimento Prisional de Tires, tendo a Polícia Judiciária escoltado o camião com os destroços.
A aparente normalidade regressou à Praça dos Restauradores menos de dois dias depois do acidente. Hoje estão a ser feitos trabalhos de repavimentação e reposição da calçada.
Ainda são muitos os curiosos que se aproximam da Calçada da Glória. A maioria são turistas em excursões que têm agora este ponto de paragem, não pela beleza dos elevadores centenários, mas pelo acidente.