País

"O meu trabalho não está terminado": André Ventura anuncia recandidatura à liderança do Chega

 André Ventura, líder do Chega, anunciou que se vai recandidatar à presidência do partido no próximo congresso, ainda sem data marcada. O anúncio foi feito durante o Conselho Nacional do partido, em Lisboa, onde também se discutiram as eleições presidenciais do próximo ano.

"O meu trabalho não está terminado": André Ventura anuncia recandidatura à liderança do Chega
TIAGO PETINGA/LUSA

O líder do Chega, André Ventura, anunciou, esta sexta-feira, que voltará a ser candidato à presidência do partido no próximo congresso, que ainda não está marcado.

"Quero-vos deixar hoje aqui claro, tal como vos disse noutros momentos, independentemente de avançar ou não para as eleições presidenciais e independentemente do seu resultado: Eu vou-me recandidatar a presidente do Chega, porque entendo que o meu trabalho não está terminado", avançou.

Este anúncio foi feito pelo líder do Chega no discurso de abertura do Conselho Nacional do partido, que está esta sexta-feira reunido em Lisboa para abordar as eleições presidenciais do início do próximo ano.

André Ventura indicou que já tinha transmitido esta decisão à Direção Nacional e ao Conselho Nacional. O líder referiu que a próxima reunião magna do partido acontecerá "em breve, nas próximas semanas ou meses".

A última Convenção Nacional do partido aconteceu em janeiro do ano passado, em Viana do Castelo, e a eleição dos órgãos nacionais do Chega nessa reunião magna foi invalidada pelo Tribunal Constitucional.

Mais Vistos do