País

Isaltino chama a Ventura "pequeno ditador” em troca de acusações nas redes sociais

O líder do Chega e o presidente e atual candidato à câmara de Oeiras usaram as respetivas redes sociais para trocar acusações e insultos.

Isaltino chama a Ventura "pequeno ditador” em troca de acusações nas redes sociais
Gualter Fatia

O presidente da Câmara de Oeiras respondeu a André Ventura com um vídeo nas redes sociais onde chama ao presidente do Chega “pequeno ditador”, “mentiroso compulsivo” e “cobarde".

Isaltino Morais não poupou nos adjetivos depreciativos. Para presidente e atual candidato à câmara de Oeiras, André Ventura é uma “excrescência do sistema partidário português”, “o pior que o sistema gerou” e um “monstrinho que representa o pior do sistema”.

Isto depois de esta semana já ter lançado várias acusações num debate na terça-feira na CNN Portugal, onde acusou André Ventura de mentir “sem vergonha nenhuma”.

Em resposta, Ventura usou o Tik Tok para garantir: “Se eu mandasse, a diferença era que tu ainda estavas preso.”

Já esta sexta-feira foi a vez de Isaltino atacar com um novo rol de acusações.

“Aqui há dias participei num debate no qual disse algumas verdades sobre o líder do populismo de direita em Portugal que parecem ter incomodado muito o André Ventura (...) Ficou muito, muito nervoso. Estás nervoso, Andrézito? Estás habituado a intimidar jornalistas e adversários? Achas que metes medo? Aqui ninguém tem medo de ti.”

“Vens dizer que se fosses primeiro-ministro, prendias-me. Mau, és mesmo ditador. Assim se vê cair a máscara do democrata. Se fores primeiro-ministro, és tu que mandas prender? Se ganhares, acaba o Estado de Direito e a independência dos tribunais?”, questiona o autarca.

“Andrézito, não passas de um monstrinho que representa o pior do sistema. Mas sabes, antes de poderes pisar toda a gente, terás de bater de frente com todos que têm coragem de dizer o que és. És um mentiroso cobarde que enfrenta o povo rodeado de seguranças, que se faz de forte com os imigrantes, quando o polícia te protege. Mentiroso e cobarde, André. O populismo vai ter de enfrentar os democratas com coragem para te combater. Não passarás, Andrézito. Não passarás”, termina Isaltino.

O autarca recorda ainda o processo Tutti-Frutti’, que envolve mais de 60 acusados, do PS e do PSD, por suspeitas de esquemas de trocas de favores com base na atribuição de contratos públicos e negociação de lugares em listas eleitorais.

“Para quem não sabe, o André Ventura foi inventado no PSD pelo famoso grupo do ‘Tutti-Frutti’. Esse era o seu grupo no PSD. Devia mesmo ser conhecido por ‘André Tutti-Frutti’."

Isaltino apela às autoridades que investiguem André Ventura e o financiamento do Chega para “saber se há crimes associados”.

Horas depois, o líder do Chega contra-atacou com uma ameaça: "Tens razão Isaltino, eu sou o monstro que vos vai perseguir a todos, corruptos e ladrões, até devolverem aos portugueses tudo o que lhes roubaram!"