José Luís Carneiro voltou a sublinhar as linhas vermelhas do partido Socialista para o Orçamento do Estado de 2026: não pode haver alterações nas leis laborais, na Saúde e na Segurança Social.
Em campanha na Covilhã, o secretário-geral do PS alertou para o dinheiro que devia estar a ser investido na Serra da Estrela e em estradas essenciais para a região. José Luís Carneiro não esqueceu as questões nacionais, nomeadamente a discussão do que será o Orçamento do Estado para 2026.
As linhas vermelhas do Partido Socialista são claras: nada de alterações nas lei laborais, na Saúde e na Segurança Social. Caso contrário, o governo de Luís Montenegro não poderá contar com os socialistas para fazer passar o orçamento.
Já em campanha este domingo na Maia, o secretário Geral do PS acusou o governo de voltar a falhar na promessa de criar mais vagas no pré-escolar e de anunciar medidas sem dialogar com ninguém.
Candidato do PS para as presidenciais? Ainda não é desta
Quanto às presidenciais, ainda não é desta que o PS anuncia que candidato vai apoiar. O partido só deverá falar depois das autárquicas.
José Luís Carneiro traçou como objetivo do PS para as autárquicas melhorar todos os resultados: mais câmaras, mais votos, e mais freguesias.