País

PSP investiga disparos de caçadeira em bairro de Oeiras: vídeo mostra homens armados na rua

A PSP abriu uma investigação para identificar os autores de disparos de caçadeira na Portela de Carnaxide, Oeiras, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. O incidente, que terá ocorrido numa passagem de ano, não provocou feridos nem danos materiais. Os moradores dizem que os disparos são uma tradição no bairro.

Loading...

A PSP anunciou a abertura de uma investigação para identificar os autores de vários tiros de caçadeira num bairro de Oeiras. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra vários homens armados na rua, em circunstâncias que estão agora a ser apuradas.

As imagens estão a ser analisadas. Não há dúvidas do local onde foram gravadas: Portela de Carnaxide, em Oeiras.

Seria inverno, ou pelo menos estaria frio, a julgar pelos casacos compridos usados pelos autores dos disparos e percebe-se que havia várias pessoas na rua, incluindo crianças.

Não houve registo de feridos nem de danos materiais. As imagens foram agora colocadas nas redes sociais e a PSP, como lhe compete, abriu de imediato um inquérito para apurar responsabilidades e identificar os autores.

Vídeo terá sido gravado numa passagem de ano

Ao que a SIC apurou, o vídeo não é novo. Terá sido gravado numa passagem de ano e só agora foi publicado, confirmam os moradores.

"Era aqui tudo ao tiro. Quando é o Ano Novo fazem todos os anos isto. Todos os anos (...) É uma tradição", contou um morador.

A SIC visitou o bairro municipal onde residem centenas de famílias, algumas em dificuldades por causa do desemprego e dos baixos salários.

Aqui há cada vez mais moradores e casas sobrelotadas, e os desacatos repetem-se, mas polícia quase não se vê.

"Não há armas nenhumas aqui no bairro"

As famílias não se queixam, dizem que não faz falta porque são pessoas de bem.

"Podem vir à minha casa, podem ver o bairro em peso, não há armas nenhumas aqui no bairro. Foi só na passagem de ano, há dois anos", garantiu outro morador.

É o que a PSP está a investigar.