País

Filho menor terá simulado assalto após disparar contra vereadora com arma do pai

Susana Gravato, vereadora em Vagos, terá sido assassinada pelo filho de apenas 14 anos de idade. Adolescente está indiciado de um crime de homicídio qualificado e usou a arma do pai para matar a mãe, segundo a Polícia Judiciária.

Loading...

O que parecia inicialmente ser um assalto que correu mal revelou ser algo bastante diferente. Susana Gravato, vereadora da Câmara Municipal de Vagos, terá sido assassinada pelo próprio filho, de apenas 14 anos.

O crime aconteceu na casa da família a uma curta distância da Praia da Vagueira. Esta terça-feira à tarde, a vereadora estaria ao telefone com uma amiga quando foi atingida por um disparo de arma de fogo no interior da residência.

Foi encontrada pelo marido em paragem cardiorrespiratória, um quadro que os bombeiros e as equipas médicas não conseguiram reverter, apesar do rápido socorro.

As primeiras versões sobre o caso apontavam para a possibilidade de ter sido vítima de um assalto, mas a investigação da Polícia Judiciária descobriu um cenário mais chocante. Durante várias horas, elementos da unidade científica da Polícia Judiciária fizeram uma minuciosa recolha de provas e concluíram que terá sido o filho da vereadora o autor do homicídio.

O menor terá simulado um assalto antes de sair de casa, já depois de ter disparado contra a mãe, deixando gavetas desarrumadas e um saco de dinheiro caído no chão.

Usou a arma do pai para matar a mãe

Segundo a Polícia Judiciária, o adolescente usou a arma do pai para matar a mãe. Agora está indiciado de um crime de homicídio qualificado.

Ainda não é claro o motivo que o levou a matar a mãe. Para já, depois de presente ao juiz, o menor pode ser internado em regime fechado como medida de coação, uma vez que já tem 14 anos de idade.

Susana Gravato era advogada e militante do PSD. Fez parte dos executivos liderados por Silvério Regalado, atual secretário de Estado da Administração Local.

A Câmara de Vagos decretou três dias de luto municipal.