O evento desportivo "25ª. Hyundai Meia Maratona de Lisboa" vai condicionar o trânsito este domingo, dia 26 de outubro, na zona de Lisboa.
De acordo com comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a zona Ribeirinha, entre Av. 24 de Julho e a Praça do Comércio, estará encerrada a partir das 08h30, assim como a Rua do Ouro (condicionada às 6h00 e encerrada a partir da Rua de S. Julião às 8h30), da Prata e Zona do Parque das Nações até à Praça do Comércio, sendo que, nestes últimos dois casos, será possível atravessar até às 9h30 e 9h15, respetivamente.
Já a Avenida da Ribeira das Naus encerra às 07h00 e a Rua do Arsenal, no Largo Corpo Santo, estará encerrada às 6h00, tal como a passagem na Praça do Comércio (junto ao Arco) à excepção do "acesso VIP". No IC2, nos acessos à Rotunda da Ford, estarão encerrados às 08h00.
PSP deixa conselhos
A autoridade aconselha que evite circular nas imediações destas vias, de forma a evitar congestionamentos de trânsito, a que siga as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso da prova, "sendo um facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança, a dos outros cidadãos e a prova desportiva" e a que "assista à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação dos participantes".
É ainda aconselhado a que não atravesse ou circule no meio das áreas de passagem dos atletas e adverte-se que a circulação nas vias indicadas é "estritamente proibida, independentemente do motivo".
A PSP pede ainda que "evite deslocar-se para os locais restritos à circulação pedonal para evitar ajuntamentos, como os pontos de partida e de meta".

