O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Uma jovem de 16 anos terá sido violada por quatro adolescentes numa arrecadação em Loures, depois de, alegadamente, ter marcado um encontro com um deles.
O crime foi filmado e o vídeo, com as caras da vítima e alegados violadores ocultas, teve mais de 32 mil visualizações no TikTok, no curto período de tempo em que esteve disponível.
Os quatro jovens, com milhares de seguidores nas redes sociais, tinham na altura do alegado crime entre 16 e 19 anos. De acordo com o jornal Expresso, a Polícia Judiciária já terminou a investigação. Ao jornal, uma fonte judicial diz que a PJ propôs ao procurador do processo a acusação contra os quatro arguidos pelos crimes de violação agravada e pornografia de menores.
Entre as provas recolhidas estão depoimentos da vítima e da mãe, vídeos de telemóveis e exames periciais feitos no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
Os arguidos, que vivem na margem sul do Tejo, foram todos detidos, mas saíram em liberdade. Estão sujeitos a apresentações periódicas e proibidos de contactarem ou de se aproximarem da alegada vítima.