A primeira edição da 'Chefs Week' chegou a Lisboa, uma semana dedicada à alta cozinha, com vários Chefs conceituados, alguns com Estrelas Michelin, a assinar menus temáticos. No encerramento oficial, houve um "banquete" temático, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, numa sala muito especial.
Cento e dez convidados para um menu terra e mar, desta vez com bacalhau da Noruega. Era o mote deste Jantar no palácio, engalanado a preceito, com recriações históricas e interação com os convivas para dar mais veracidade ao cenário e autenticidade a uma noite que se queria mágica.
Os chefs convidados para o requintado menu foram Carlos Medeiros, que atualmente reside em Oslo, e Luís Gaspar.
Enquanto na cozinha se ultimavam os pratos, "improváveis" atores vestiram a pele de personagens que bem podiam ter andado por aqueles corredores.
Sete restaurantes particpam durante o fim de semana
Animação não faltou, com explicações de história, temperadas com humor e lições "adaptadas" aos tempos modernos, em que o Ronaldo e a Georgina foram algumas das figuras evocadas com graça. E não faltaram aulas de danças palacianas.
Foi desta forma que encerrou a primeira edição, regada com vinhos nacionais.
Sete restaurantes emblemáticos da cidade, integrados na Rota Chefs Week, ainda participam na iniciativa durante este fim de semana.
Para encerrar as celebrações desta semana, uma das raras Bandas portuguesas de jazz vintage acompanhou o repasto na Sala D.Luís, onde se reviveram bons velhos tempos.
