Marco Costa é deputado do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Setúbal. Foi reeleito nas últimas eleições autárquicas e é filho do antigo vereador do PS, Catarino Costa. Agora deverá renunciar ao cargo.
O deputado é suspeito de roubo a três adolescentes numa das ruas de Setúbal. Uma rapariga de 15 anos e dois rapazes de 16. As vítimas ficaram sem os telemóveis e carteiras depois de terem sido alegadamente ameaçadas com uma arma branca e alvo de agressões durante o roubo.
Segundo o Correio da Manhã, o dinheiro roubado era usado para comprar droga. Pouco tempo depois foi detido pela PSP de Setúbal ainda na posse do produto do roubo.
Marco Costa estaria acompanhado por um cúmplice. Segundo a PSP, os dois suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Está em curso um inquérito criminal. A notícia avançada pelo jornal O Setubalense foi confirmada pela SIC junto de fonte policial. O PS diz que foram todos apanhados de surpresa e que a situação não tem "nada a ver com a ação política. É um drama familiar e pessoal".