A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Loures um homem por abuso sexual da enteada de 13 anos enquanto a mãe estava internada no hospital, informou esta sexta-feira esta polícia.
Em comunicado, a PJ explica que os factos ocorreram na noite da passada terça-feira, quando "a mãe da menor se encontrava internada numa unidade hospitalar, deixando os filhos menores do casal e a vítima ao cuidado do arguido" tendo ao longo da noite, por diversas vezes, abusado sexualmente da menor de 13 anos.
No dia seguinte ao acontecimento, a vítima pediu ajuda aos colegas que vieram a denunciar o sucedido à professora, tendo a escola contactado a PJ que ativou a secção da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo especializada na investigação de crimes sexuais.
O homem de 28 anos, também alegado autor de um crime de violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou proibido de contactar a vítima, obrigação de abandonar a residência da família e proibição de se aproximar a menos de 500 metros.

