País

Incêndio em prédio em Mira Sintra faz um morto e 12 feridos

Uma pessoa foi inicialmente dada como desaparecida, mas acabou por ser encontrada sem vida pelas autoridades. Cinco feridos por inalação de fumos foram hospitalizados.

Loading...

Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas num incêndio que deflagrou na madrugada desta sexta-feira num oitavo andar de um prédio em Mira-Sintra, no distrito de Lisboa.

Uma pessoa foi inicialmente dada como desaparecida, mas acabou por ser encontrada sem vida pelas autoridades.

O prédio foi evacuado e 23 pessoas retiradas, estando as autoridades a verificar o estado do edifício. O incêndio terá deflagrado no quarto do apartamento da vítima mortal, no oitavo andar de um prédio de nove andares, mas desconhecem-se os motivos.

Entre os 12 feridos por inalação de fumos há dois agentes da PSP, disse aos jornalistas o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém, João Raminhos. Sete pessoas foram assistidas no local e cinco transportadas para o hospital.

Loading...

O alerta para o incêndio, que ficou confinado ao oitavo andar, foi dado às 03h53. Foram mobilizados para o local os bombeiros do Cacém, Queluz e Algueirão, Instituto Nacional de Emergência Médica e a PSP.