País

Suspeito de homicídio na Costa da Caparica detido pela PJ

A investigação iniciou-se com um alerta comunicado pela GNR da Costa da Caparica sobre um cadáver na via pública, tendo sido possível apurar que "a vítima, cidadão estrangeiro, tinha como ocupação profissional a de estafeta", afirma a Polícia Judiciária (PJ).

Suspeito de homicídio na Costa da Caparica detido pela PJ
Canva

Um homem, de 40 anos, fortemente indiciado por homicídio qualificado na Costa da Caparica, em Almada, distrito de Setúbal, em 29 de outubro, foi detido pela Policia Judiciária, foi esta sexta-feira revelado.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação iniciou-se com um alerta comunicado pela GNR da Costa da Caparica sobre um cadáver na via pública, tendo sido possível apurar que "a vítima, cidadão estrangeiro, tinha como ocupação profissional a de estafeta, utilizando uma bicicleta elétrica como meio de transporte".

"Após o final do dia de trabalho, encostou a bicicleta à porta do prédio onde residia e deslocou-se à sua residência a fim de ir buscar um cadeado. Ao regressar verificou que a bicicleta tinha sido furtada", relata a PJ na nota.

Detido é toxicodependente e sem-abrigo

Posteriormente, juntamente com outras pessoas, a vítima percorreu as ruas à volta vindo a encontrar o suspeito na posse da bicicleta.

"Ao ser abordado pelo facto de ter furtado a bicicleta, o agressor empunhou uma faca de grandes dimensões, tendo com a mesma desferido vários golpes que levaram à morte da vítima, fugindo de seguida", refere a PJ na nota.

Ainda segundo a PJ, o detido, "toxicodependente e em situação de sem abrigo", está indiciado pela prática homicídio qualificado e posse de arma proibida e será presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório para aplicação das adequadas medidas de coação.