O IP3 está cortado a partir deste entre Tondela e Viseu por causa das obras transformação em perfil de autoestrada. O ministro das Infraestruturas foi ao local esta segunda-feira de manhã e reuniu com os presidentes de Câmara para definirem o novo trajeto entre Santa Comba Dão e Coimbra.
O IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu já está em obras e vai ser uma realidade. O ministro das Infraestruturas foi a Viseu reunir com os autarcas da região para todos assumirem um novo compromisso.
“Se devemos aproveitar a ligação da A13 e ligá-la a Penacova ou se vamos apostar à ligação do nó de Souselas. Com essa decisão tomada, o Governo avançará com projetos de execução para avançar para a obra do IP3, para que, até 2034, seja 100% em perfil de autoestrada”, anunciou o ministro.
À velocidade a que o país anda, em 2034, o mais certo é que a política portuguesa já tenha dado muitas voltas, por isso o ministro de hoje quer fechar já o assunto.
A empreitada em curso no IP3 estará concluída até 2027, com o custo de 103 milhões de euros. Até ao final deste ano, fica decidido qual será o traçado de Santa Comba Dão até Coimbra.