É uma das mais recentes estrelas da música eletrónica e tem tocado um pouco por todo o mundo. Brilhou na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e participou num espetáculo com direito a mensagem do Papa. O padre português Guilherme tornou-se mesmo num fenómeno à escala global.
Guilherme Peixoto, 51 anos, natural de Guimarães. É padre e também um famoso DJ de música eletrónica.
Já pisou vários palcos em diferentes países. No início de novembro, foi até à Eslováquia para uma festa de aniversários: os 75 anos do presidente da Conferência Episcopal do país. Foi o próprio Vaticano a convidar o padre Guilherme e o espetáculo teve direito a uma mensagem do papa Leão XIV.
O vídeo circulou pelo mundo e não apenas entre os que trilham caminho na fé católica. Milhares assistiram ao espetáculo, que prometia tornar-se inesquecível - e com direito a um dos momentos que puxou ainda mais o padre Guilherme para a estrela da fama: o remix do tema do videojogo Super Mario.
O padre DJ já tinha brilhado na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Guilherme Peixoto, que já serviu no exército português como capelão, em missões no Kosovo e no Afeganistão, encontrou na música esta outra missão. Através da eletrónica, carrega na mala, por onde tem andado, a mensagem da Igreja Católica.
Está nas redes sociais, entre Instagram e TikTok, sem esquecer a fé, está atento aos desafios nas pistas de dança, mesmo em conversas com outros DJs, como é o caso de Diego Miranda.
