Um incêndio num prédio na Amadora provocou seis feridos, um deles em estado grave. O alerta foi dado às 2:11 desta madrugada e o fogo foi extinto cerca de uma hora depois, confirmou a SIC.
Além do ferido grave, que se encontra no hospital Santa Maria, registou-se também cinco feridos leves, sendo um desses um bombeiro.
"Comecei a ver fumo e labaredas a sair pela janela do apartamento que ardeu. Os bombeiros tiraram as pessoas do apartamento com uma escada grande.
Foi tudo muito bem organizado pela polícia e pelos bombeiros", descreveu, à SIC, o vizinho Fernando Almeida.
À SIC, o vizinho do apartamento de baixo disse que começou a ouvir barulhos, "como se estivessem a cair coisas", e que quando abriu a porta e subiu ao segundo andar, o fumo era tão denso que não conseguia ver nada.

Segundo fonte do comando sub-regional da Grande Lisboa disse à Lusa, o fogo não se propagou a outros apartamentos do edifício.
Ainda não é conhecida a origem do incêndio.
Incêndios em casa: especialista explica possíveis causas e medidas de prevenção
À SIC Notícias, André Morais, especialista em Proteção Civil, salienta que existe uma sobrecarga das habitações, sobretudo no uso de aparelhos de aquecimento, sendo frequente a utilização de fichas triplas que têm um limite máximo de capacidade e que o cidadão comum, muitas vezes, desconhece.

Adverte ainda que muitas vezes estamos expostos a estes perigos não apenas por falta de conhecimento, mas também por práticas inadequadas no dia a dia.