Um jipe com cinco pessoas a bordo, incluindo dois adultos e três crianças, ficou preso e parcialmente submerso no meio do rio Ferreira, em São Pedro da Cova, Gondomar. Estão em curso operações de resgate.
Tanto os menores, com 10, 14 e 16 anos, como o casal, foram retirados em segurança e encaminhados para o Hospital de São João, no Porto.
No local estão várias ambulâncias e equipas de resgate. Em declarações à SIC, o comandante Mário Ferreira, dos Bombeiros de São Pedro da Cova, confirmou que tanto os adultos como as crianças estão bem.
A viatura terá ficado presa este domingo quando tentava atravessar o curso de água, numa zona de corrente forte junto ao lugar de Couce, confirmou a SIC. O alerta foi dado pelas 18h00.
Em operações de negligência, a Câmara Municipal de Gondomar cobra cerca de 4.300 euros. O autarca confirmou que o proprietário do jipe que ficou preso este domingo deverá ser multado. A região do Parque Natural das Serras do Porto é bastante visitada por proprietários de viaturas todo-o-terreno, que costumam atravessar o rio.
[Artigo atualizado às 23:54]

