País

Jipe com cinco passageiros incluindo crianças preso num rio em Gondomar

Um jipe com cinco ocupantes, incluindo dois adultos e três crianças com idades entre os 10 e os 16 anos, ficou preso e parcialmente submerso no rio Ferreira, em São Pedro da Cova, Gondomar, enquanto tentava atravessar uma zona de corrente forte.

Jipe com cinco passageiros incluindo crianças preso num rio em Gondomar
SIC

Um jipe com cinco pessoas a bordo, incluindo dois adultos e três crianças, ficou preso e parcialmente submerso no meio do rio Ferreira, em São Pedro da Cova, Gondomar. Estão em curso operações de resgate.

Tanto os menores, com 10, 14 e 16 anos, como o casal, foram retirados em segurança e encaminhados para o Hospital de São João, no Porto.

No local estão várias ambulâncias e equipas de resgate. Em declarações à SIC, o comandante Mário Ferreira, dos Bombeiros de São Pedro da Cova, confirmou que tanto os adultos como as crianças estão bem.

A viatura terá ficado presa este domingo quando tentava atravessar o curso de água, numa zona de corrente forte junto ao lugar de Couce, confirmou a SIC. O alerta foi dado pelas 18h00.

Em operações de negligência, a Câmara Municipal de Gondomar cobra cerca de 4.300 euros. O autarca confirmou que o proprietário do jipe que ficou preso este domingo deverá ser multado. A região do Parque Natural das Serras do Porto é bastante visitada por proprietários de viaturas todo-o-terreno, que costumam atravessar o rio.

[Artigo atualizado às 23:54]