País

Réveillon 2026: Terreiro do Paço e Aliados com controlos apertados e transportes reforçados

Em Lisboa, os transportes públicos serão reforçados mas o metro encerra à 01:00, enquanto no Porto funcionará toda a noite. 

Fogo de artifício na passagem de ano no Terreiro do Paço, em Lisboa
Loading...

A noite de passagem de ano vai ter segurança reforçada, no Terreiro do Paço e nos Aliados. Quanto a transportes, em Lisboa, o metro termina à uma da manhã, mas no Porto vai funcionar durante toda a noite.

Nas duas maiores cidades do país, a recomendação é ir com tempo e usar os transportes públicos, já que várias ruas estarão cortadas.

Em Lisboa, a CP, a Carris e os barcos à margem sul vão reforçar a oferta, mas o metro fechará à hora do costume e termina a operação à 01:00. Os espetáculos musicais começam às 21h30 e, como é tradição, o fogo de artifício dará as boas-vindas a 2026.

O acesso ao Terreiro do Paço vai ter controlo apertado, estando proibidas, por exemplo, as garrafas de espumante.

No Porto, os Aliados voltam a ser o palco da festa, e são até permitidos brindes com garrafas de champanhe, mas não com copos de vidro.

A partir das 19:00 de quarta-feira, a estação dos Aliados vai estar fechada e o trânsito cortado em várias ruas do centro da cidade. O metro vai funcionar durante toda a noite e a segurança será reforçada.

Os concertos arrancam às 22:00, e os Clã são os primeiros a subir ao palco dos Aliados. O Porto dá as boas-vindas a 2026 com um espetáculo multimédia e 11 minutos de fogo de artifício. Depois da meia-noite, Nininho Vaz Maia toma conta da festa e a animação continua noite dentro com DJs.