País

Incêndio em Paços de Ferreira deixa mais de 100 pessoas desalojadas

Um incêndio que deflagrou numa garagem de um prédio de 37 habitações em Paços de Ferreira desalojou 111 pessoas na quarta-feira à noite. O fogo demorou quatro horas a ser controlado, destruiu 15 automóveis e duas motas, e causou danos significativos no saneamento e sistema elétrico.

Loading...

Mais de 100 pessoas ficaram desalojadas depois de um incêndio ter deflagrado esta quarta-feira à noite num prédio com 37 habitações em Paços de Ferreira. O incêndio começou na garagem do prédio e demorou quatro horas para ser controlado.

Dos 111 moradores, 30 tiveram de ser realojados pela Câmara Municipal numa pensão, os restantes estão em casas de familiares. Na sequência do incêndios, os danos são notórios, com o saneamento derretido, segundo informou à SIC uma empresa gestora do condomínio do prédio, a eletricidade cortada e há registo de pelo menos 15 automóveis e duas motas que ficaram destruídos.

A Polícia Judiciária já está no local a recolher indícios na garagem onde deflagrou o incêndio para perceber o que se passou e o que é que terá estado na origem da ocorrência e uma equipa da Proteção Civil para avaliar se há ou não condições para que os moradores possam voltar e quando é que poderá ser possível esse retorno.

No local estão alguns moradores que procuram obter informações sobre os seus bens e sobre a avaliação técnica que está a ser feita por parte dos peritos que irão ver se o incêndio afetou a estrutura do edifício.

A Câmara Municipal também está no local, assim como esteve na noite desta quarta-feira, a fim de avaliar o que é preciso fazer e quem poderá precisar de alojamento.