País

"Em pleno século XXI", moradores queixam-se de faltas de luz constantes no Montijo

Moradores do Afonsoeiro, no Montijo, queixam-se de faltas de luz constantes desde o Natal. Dizem que já contactaram a E-redes, mas que o problema não se resolve.

Loading...

Na freguesia do Afonsoeiro, no Montijo, alguns moradores queixam-se de constantes cortes de eletricidade. Gabriel Potra, morador do bairro, explica à SIC que a situação começou no Natal e se mantém até agora.

“As pessoas vêm do trabalho, no meu caso. Chegamos tarde a casa, queremos tomar banho, queremos fazer comida e não temos. Passamos horas ao telemóvel e acho que em pleno século XXI, isto não pode acontecer e ninguém nos dá uma solução”.

“Nas épocas festivas houve muita falta de luz, principalmente depois do jantar. A Passagem de Ano foi para esquecer. Não tive luz… foi à luz das velas. E quando ela voltou, ao fim de quatro horas. Já não tive vontade de fazer a passagem de ano e simplesmente estragou-me a noite”, acrescentou Marco Torrão.

Dizem que os contactos são recorrentes, mas as respostas são poucas. “Já houve dias que tive 14 horas sem luz, dias que tive 4 horas, depois a minha aparece, depois tem outros vizinhos que se queixam que são eles que ficam sem luz, parece que anda uma bola de ping-pong, tira daqui e põe dali”, explica Gabriel à SIC.

Na margem sul, os problemas com cortes de eletricidade têm sido recorrentes. No bairro do Matadouro, em Almada, por exemplo, as entidades competentes falam de ligações ilegais. A SIC tentou contactar tanto a Câmara do Montijo como a E-Redes, mas não obteve resposta até ao fecho desta reportagem.