País

Linha de Cascais vai estar com circulação condicionada nos próximos meses devido a obras

As obras fazem parte de uma empreitada de modernização da via e da catenária da Linha de Cascais e têm como objetivo reforçar a segurança da infraestrutura e melhorar a fiabilidade do serviço ferroviário.

Linha de Cascais vai estar com circulação condicionada nos próximos meses devido a obras
Holger Leue/Getty Imagens

A circulação ferroviária na Linha de Cascais vai estar condicionada entre São Pedro do Estoril e Cascais, nos dias 8 e 28 de fevereiro e 1 de março, devido a trabalhos, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Num comunicado conjunto, a IP e a CP -- Comboios de Portugal explicam que a intervenção integra a empreitada de modernização da via e da catenária da Linha de Cascais e tem como objetivo reforçar a segurança da infraestrutura e melhorar a fiabilidade do serviço ferroviário.

As interdições à circulação vão ocorrer na via descendente entre São Pedro do Estoril e Cascais no dia 8 de fevereiro, entre as 08:20 e as 19:50, no sábado, 28 de fevereiro, entre as 05:00 e as 20:50, e no domingo, 01 de março, entre as 08:20 e as 19:50.

Segundo a IP e a CP, estes constrangimentos decorrem em simultâneo com a interdição atualmente em vigor no troço entre Oeiras e Cascais, tendo a calendarização sido definida para períodos de fim de semana, de forma a minimizar os impactos na mobilidade dos passageiros.

Durante os períodos de interdição, em São Pedro do Estoril os comboios no sentido Cascais efetuam paragem na linha 1 (lado mar), enquanto os comboios no sentido Cais do Sodré e as composições com término ou partida naquela estação utilizam a linha 3 (central).

Já nas estações de São João do Estoril, Estoril e Monte Estoril, os comboios efetuam paragem na linha 1 (lado mar), em ambos os sentidos.

A nota refere ainda que os horários dos comboios sofrerão alterações nos dias em causa, estando a informação detalhada disponível para consulta no 'site' da CP.