Cristina Figueiredo, editora de política da SIC, lembra que a comemoração do 25 de Abril é “particular” este ano, uma vez que inicia uma semana que vai terminar com a discussão na generalidade do Orçamento do Estado.
Na SIC Notícias, defende que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no discurso desta segunda-feira, “veio por em cima da mesa” a importância das forças armadas:
“Está a querer dizer que merecem o nosso aplauso, o nosso apoio”.
No discurso do 25 de Abril, Marcelo Rebelo de Sousa deixou um firme elogio às Forças Armadas. O Presidente da República pediu mais meios para a Defesa e um consenso nacional em torno desse reforço.
Sobre o discurso de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, na sessão solene comemorativa do 48º aniversário do 25 de Abril, a editora de política da SIC salienta um “discurso inteligente”:
“De uma forma inteligente fez esse discurso colocando os portugueses residentes no estrangeiro como o rosto do discurso, a importância de Portugal no mundo e de como isso se traduz numa cultura de universalidade”.
Cristina Figueiredo referiu ainda que os partidos com assento parlamentar aproveitaram para sublinhar o que está por fazer em Portugal.
Saiba mais:
- 25 de Abril: “Alimentar a Liberdade, Democracia e Autonomia” é missão de todos
- Professores em protesto na Madeira pedem fim das vagas para subir de escalão
- Portugal irá perder 40% dos professores em menos de uma década
- Falta experiência nas escolas aos docentes que dão formação inicial de professores
- Ministério da Educação volta a aumentar vagas para professores integrarem quadros
- Politécnico da Guarda disponível para receber alunos e professores ucranianos
- Fim de máscaras nas escolas: alunos e professores satisfeitos com a decisão