País

25 de Abril: no fim da sessão solene, cantou-se “Grândola, Vila Morena” 

Momento não é habitual, mas juntou vozes de deputados, ministros e Capitães de Abril. 

25 de Abril: no fim da sessão solene, cantou-se “Grândola, Vila Morena” 

No final do discurso do Presidente da República na sessão solene do 25 de Abril no Parlamento, e depois de Santos Silva dar por encerrada a sessão, tendo Marcelo e o Presidente da Assembleia da República abandonado o hemiciclo, começou a ouvir-se “Grândola, Vila Morena”. 

Pelas vozes dos cidadãos que estavam nas galerias fez-se ouvir uma das músicas do 25 de Abril, símbolo da Revolução dos Cravos. Rapidamente se juntaram as vozes dos deputados, ministros e Capitães de Abril. 

“Grândola, Vila Morena” irrompeu pelo hemiciclo, a alto e bom som, num momento inesperado e fora do habitual. 

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a sessão solene comemorativa do 25 de Abril decorreu sem restrições. A cerimónia começou às 10:00 e contou com as intervenções dos deputados dos oito partidos com assento parlamentar, do Presidente da Assembleia da República e do Presidente da República.  

Marcelo Rebelo de Sousa deixou um firme elogio às Forças Armadas, num discurso que começou com uma referência e homenagem ao antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.  

A partir das 15:00, o edifício do Parlamento estará aberto ao público, assim como a residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, desde as 14:30, com circulação entre os dois espaços, onde os visitantes poderão entrar até às 18:00. 

ACOMPANHE AS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL AO MINUTO

SAIBA MAIS