País

Afluência à urgência pediátrica em Braga duplicou no mês de março, mas “situações graves estão sempre asseguradas”

Maioria das situações é considerada não urgente e não se verificou um aumento significativo no número de casos graves.

Afluência à urgência pediátrica em Braga duplicou no mês de março, mas “situações graves estão sempre asseguradas”

A afluência às urgências de casos ligeiros aumentou nas últimas semanas, não havendo, ainda assim, um crescimento significativo de situações graves.

Arnaldo Pires, chefe da equipa do Serviço de Urgência do Hospital de Braga, explica que os casos de urgência pediátrica no Hospital de Braga são “sobretudo respiratórios” e “ligeiros”.

Entre o início e o final de março, os casos de observação urgente pediátrica duplicaram neste hospital. E se os casos duplicam, Arnaldo Pires explica que o hospital “não consegue fazer um ajuste imediato nas equipas” e o tempo de espera vai sempre aumentar.

Saiba mais