País

Chega apresenta moção de censura contra o Governo

Ventura garante que só retira moção quando forem substituídos os ministro da Saúde e das Infraestruturas.

Chega apresenta moção de censura contra o Governo

André Ventura informou o Presidente da República e o presidente da Assembleia da República sobre a intenção do partido de avançar esta sexta-feira com uma moção de censura ao Governo. A iniciativa que está à partida chumbada dado que o PS dispõe a maioria absoluta dos deputados à Assembleia da República.

Loading...

O líder do Chega justifica que as razões que levaram o partido a apresentar esta moção de censura foram o caos na saúde, a ausência de medidas para colmatar o aumento do preço dos combustíveis e a polémica em torno do novo aeroporto que desencadeada por um “erro grave” de Pedro Nuno Santos.

“Se forem substituídos os ministros da Saúde e das Infraestruturas, o Chega retirará a moção de censura”, declarou André Ventura numa conferência de imprensa na Assembleia da República no dia em que começa o 40.º Congresso do PSD e em que, por esse motivo, não há trabalhos parlamentares.

Ventura considera que o Governo não age perante os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis. Os portugueses sentem a desorganização do Governo, que “insiste em outras medidas que não em baixar os impostos, sobretudo o IVA” .