Os três detidos suspeitos pela morte de uma menina de três anos na segunda-feira, um homem e duas mulheres, entraram esta sexta-feira no Tribunal de Setúbal pelas 17:35, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.
No final do interrogatório, o juiz determinará as medidas de coação a aplicar aos três suspeitos, detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de homicídio qualificado, rapto, extorsão e ofensas à integridade física.
Os três detidos chegaram ao Tribunal em carros separados e entraram no edifício pela garagem, localizada nas traseiras.
A PSP de Setúbal já tinha, entretanto, estabelecido um perímetro de segurança de forma a permitir a entrada dos detidos de forma segura.
DEZENAS DE PESSOAS JUNTO AO TRIBUNAL
Ao longo da tarde, conforme constatou a agência Lusa no local, dezenas de pessoas concentraram-se junto ao Tribunal de Setúbal.
A morte da menina ocorreu na segunda-feira, depois de a mãe ter ido buscá-la a casa de uma mulher que identificou às autoridades como ama da criança.
Na quinta-feira, a Polícia Judiciária revelou que deteve três pessoas por suspeita de homicídio: uma mulher de 52 anos a quem a mãe da criança devia dinheiro, inicialmente identificada como ama, o seu marido, com 58 anos, e a filha, de 27 anos.
SAIBA MAIS
- Morte de criança em Setúbal: processo de proteção de Jéssica foi arquivado há menos de um mês
- Morte de criança em Setúbal: Jéssica “viveu tão pouco” que demora no processo de proteção “foi muito tempo para ela”
- Morte de criança em Setúbal: Governo lamenta morte de Jéssica, mas fala em “perspetiva global”