País

Dois pescadores dados como desaparecidos nos Açores

Alerta do desaparecimento dos dois pescadores foi dado por um terceiro tripulante.

Dois pescadores dados como desaparecidos nos Açores

Dois pescadores foram dados como desaparecidos este sábado nos Açores, depois de o barco onde seguiam ter encalhado junto à ilha de Santa Maria, revelou a Marinha Portuguesa.

Em comunicado, a Marinha explica que os dois pescadores desaparecidos são tripulantes da embarcação de pesca “Alexandre”, que encalhou a sul do farol Gonçalo Velho, ao largo daquela ilha.

O alerta do desaparecimento dos dois pescadores foi dado por um terceiro tripulante, resgatado com vida por outra embarcação de pesca cerca das 18:00. Segundo o sobrevivente, os dois pescadores deixaram de ser vistos às 14:00.

De acordo com a Marinha, as buscas dos dois pescadores estão a ser dirigidas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e para o local foram ativados meios da Marinha, da Autoridade Marítima Nacional e da Força Aérea Portuguesa.

Para o local do incidente foram também chamados meios da Sociedade Anónima Portos dos Açores e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.