O São João está a registar novos picos de afluência no serviço de urgência e mais de metade desses doentes não pertence à área de influência do hospital.
Em 1.022 episódios de urgências atendidos na segunda-feira, cerca de 55% eram doentes que não pertencem à área de influencia do São João. Para que isto não aconteça, o hospital pede equilíbrio e volta a apelar a uma melhor referenciação de doentes pela linha Saúde 24.
Este pico poderá estar associado ao aumento de casos de covid-19 e ao fim dos testes gratuitos. O fim do uso obrigatório de máscaras é uma das justificações para o aumento do número de casos, assim como a queima das fitas que decorreu na semana passada e os festejos do Futebol Clube do Porto na noite de sábado para domingo.