O funeral de João Rendeiro realizou-se, esta terça-feira, depois do velório ontem na Basílica da Estrela, em Lisboa. Uma das poucas personalidades que esteve presente foi Mira Amaral. Recorde-se que, a autópsia realizada em Portugal a pedido da família excluiu a intervenção de terceiros na morte do ex-banqueiro.
Quase um mês depois de ter sido encontrado morto na prisão de Durban, na África do Sul, e quando onde aguardava o processo de extradição para Portugal, o funeral do ex-banqueiro realizou-se esta terça-feira no cemitério do Alto de São João, onde o corpo foi cremado.
Poucas ou nenhumas foram as personalidades presentes, mas Mira Amaral marcou presença por “solidariedade com a viúva Maria de Jesus Rendeiro, que considero que deve estar a passar um mau bocado, vim cá dar-lhe um abraço”.
Os resultados das duas autópsias feitas ao corpo do banqueiro, uma na África do Sul e outra já em Portugal, excluíram indícios de crime.
João Rendeiro estava detido na África do Sul desde meados de dezembro de 2021, após três meses em fuga à justiça portuguesa para não cumprir pena de prisão por vários crimes económicos, incluindo os que levaram ao colapso do Banco Privado Português (BPP).
Saiba mais