Governo

Primeira sessão plenária depois das eleições legislativas presidida por Edite Estrela

Rui Rio esteve ausente durante tomada de posse do Parlamento.

Primeira sessão plenária depois das eleições legislativas presidida por Edite Estrela

A Assembleia da República reúne pela primeira vez depois das eleições a 30 de janeiro. Será também eleito o presidente do Parlamento com Augusto Santos Silva, indicado pela maioria absoluta do PS.

Depois das eleições legislativas, a Assembleia da República reúne-se esta terça-feira, onde vão estar oito representações partidárias, menos dois do que o executivo que cessa.

Na tomada de posse não esteve Rui Rio, o líder do maior partido da oposição não esteve disponível para assistir a esta composição parlamentar de maioria absoluta.

Sentado entre o candidato socialista a presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e a sua antecessora na bancada, Ana Catarina Mendes, Eurico Brilhante Dias quis começar por elogiar o mandato do anterior presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues, que não é deputado nesta legislatura.

“Foi um presidente de que nos orgulhamos e consideramos que, ética e republicanamente, cumpriu o seu mandato de forma única”, saudou o líder parlamentar do PS, recebendo aplausos da bancada socialista e alguns deputados do PSD.

SAIBA MAIS

A PÁGINA GOVERNO