Justiça

Nuno Homem de Sá acusado de perseguir ex-namorada: defesa fala numa "denúncia caluniosa"

Frederica Lima diz que o seu antigo companheiro, Nuno Homem de Sá, perseguiu-a na autoestrada no último domingo. Recentemente, o Ministério Público decidiu arquivar os dois crimes de violação e o de coação sexual denunciados contra o ator.

Loading...

Nuno Homem de Sá foi ouvido, esta sexta-feira, no Tribunal de Loures. O ator é indiciado por violência doméstica contra Frederica Lima, que também diz ter sido perseguida pelo ex-companheiro no passado domingo, dia 21 de setembro, em plena autoestrada.

Alexandre Guerreiro, advogado de Nuno Homem de Sá, nega as acusações que o seu cliente é alvo.

“Não só não perseguiu ninguém, como não fazia a mínima ideia que naquela estrada estava a sua anterior companheira. Ele já não quer saber da vida dessa pessoa, já seguiu em frente”, afirma Alexandre, que fala numa "denúncia caluniosa".

Acusação quer agravadas medidas de coação

O Ministério Público decidiu arquivar os dois crimes de violação e o de coação sexual denunciados por Frederica Lima contra Nuno Homem de Sá. A defesa da mulher admite pedir a reabertura do processo.

Carla Ilharco, advogada de Frederica Lima considera ainda que a justiça falhou em não ter aplicado de imediato medidas de coação ao ator. "Não teria acontecido o que aconteceu no domingo", lamenta.

Acusado de ter agredido Frederica Lima, no verão de 2023, o ator nega tudo, mas a ex-namorada insiste na denúncia que apresentou às autoridades e que dá conta de meses de perseguição, ameaças e insultos. Diz ter provas da violência doméstica.