A cerca de meia hora do aumento do preço dos combustíveis, as bombas estão com longas filas de carros para abastecer. Foi um cenário verificado também ao longo do dia.
É o caso de uma bomba em Paço de Arcos. O jornalista da SIC contou, pelo menos, 30 carros à espera para por combustível.
Também na Parede, a SIC verificou que houve longas filas ao longo do dia.
O preço dos combustíveis volta a subir esta segunda-feira. O gasóleo aumenta em média 12 cêntimos e a gasolina 14.
O ministro do Ambiente garante que o aumento dos combustíveis é verificado pela Entidade Reguladora do setor. Duarte Cordeiro explica que, só em caso de irregularidade, é que o Governo poderá intervir para baixar os preços.
A gasolina já subiu 18 vezes desde o início de 2022 e o gasóleo 15 vezes. A gasolina deverá ficar assim a rondar os 2,19 euros por litro e o gasóleo 1,91 euros.
Saiba mais:
- Combustíveis mais caros: Governo não hesitará em atuar em caso de irregularidades
- Preço dos combustíveis volta a subir, alguns condutores abasteceram já hoje o depósito
- Preço dos combustíveis: Apetro fala em “pressão da procura” associada ao receio do impacto das sanções nas exportações de petróleo russo
- Combustíveis mais caros: “É o preço do princípio da independência europeia”