País

Morte de criança em Setúbal: ama fugiu para Leiria e foi encontrada numa casa abandonada 

Vai ser ouvida pela Polícia Judiciária, assim como a mãe e o padrasto da criança. 

Morte de criança em Setúbal: ama fugiu para Leiria e foi encontrada numa casa abandonada 

A ama, a mãe e o padrasto de Jéssica, a criança que morreu em Setúbal, estão esta quarta-feira nas instalações da Polícia Judiciária de Setúbal para serem ouvidos. 

A ama da criança de três anos foi detida pela PJ depois de ter sido encontrada numa casa abandonada em Leiria, para onde fugiu, e deverá passar a noite numa prisão de mulheres. 

Na quinta-feira, depois de terminados os interrogatórios, deverão ser ouvidos pelo juiz de instrução criminal, que poderá determinar medidas de coação num prazo máximo de 48 horas. 

O pai da criança também já foi ouvido pela PJ.

Jéssica esteve cinco dias com uma ama e terá sido entregue à mãe com hematomas 

Jéssica, de três anos, esteve cinco dias com a ama. Foi alegadamente entregue à mãe com ferimentos na cara e hematomas no corpo. A ama terá dito que caiu de uma cadeira e que lhe administrou uma pequena quantidade de Atarax, um anti-histamínico. 

A criança foi para casa esta segunda-feira de manhã, mas só a meio da tarde é que a família chamou o INEM. Ainda foi socorrida em casa, mas devido ao estado de saúde frágil foi transportada para o hospital, onde acabou por morrer.  

De acordo com as informações recolhidas pela agência Lusa junto de fontes hospitalares e da PJ, os ferimentos que a criança apresentava iam muito além do que poderia ter acontecido devido a uma queda de uma cadeira.

A PJ de Setúbal admitiu na terça-feira que a morte de Jéssica ocorreu num “quadro evidente de maus tratos”, que poderá ser confirmado pelo resultado da autópsia, realizada esta quarta-feira.

Saiba mais