Luís Montenegro não quer abrir para já o jogo sobre se vai ou não candidatar-se à liderança do PSD, mas ao que a SIC apurou há já mais um nome na lista de potenciais candidatos. Ribau Esteves confirmou à SIC que está a ponderar entrar na corrida.
À SIC, Ribau Esteves revelou que está a ponderar avançar na corrida à liderança do PSD, sobretudo porque quer ver o partido a sair do armário e a ganhar novos protagonistas.
Pela primeira vez desde as eleições legislativas do passado dia 30 de janeiro, Luís Montenegro apareceu publicamente na apresentação da candidatura de Emídio Sousa à presidência da distrital do PSD de Aveiro.
Num momento em que no partido, todos esperam que esclareça se avança ou não na corrida à liderança do PSD, o antigo líder parlamentar disse não querer “roubar o protagonismo” a ninguém.
“O que eu concordo é que o Emídio Sousa seja o presidente da Distrital de Aveiro e não lhe quero roubar o protagonismo deste dia. Este dia é o dia dele, não é o meu”, disse o espinhense, que tem sido um dos nomes mais falados para suceder a Rui Rio na liderança do PSD.
Salvador Malheiro, o primeiro a lançar o nome de Luís Montenegro para a sucessão, também marcou presença, mas só porque ainda é o presidente da distrital e apoia o candidato à sucessão.
As eleições para a Distrital de Aveiro do PSD ainda não têm data marcada, sendo previsível que possam ocorrer após 30 de março, quando termina o mandato de Salvador Malheiro
Saiba mais
- Hugo Soares apoia Montenegro na liderança do PSD “independentemente de qualquer candidatura”
- Notícia SIC: Rio e Montenegro estiveram reunidos para discutir futuro do PSD
- Vice-presidente do PSD diz que “poucos reúnem condições” de Luís Montenegro para liderar partido
- PSD: Rui Rio não será candidato nas próximas eleições diretas
- Quem pode suceder a Rui Rio no PSD?