O líder do Chega, André Ventura, disse esta quarta-feira que a solução para o aeroporto é um brutal desrespeito pelo Parlamento e acusou o Governo de incoerência.
“Das duas uma, ou o Pedro Nuno Santos já não é o ministro das Infraestruturas ou então mudou de opinião a uma velocidade extraordinária. Essa é a primeira estupefação em relação a esta matéria”, disse André Ventura aos jornalistas na Assembleia da República, em Lisboa.
O líder do Chega relembrou também que está a decorrer “um processo de avaliação ambiental” que foi acordado com o Parlamento.
“É um desrespeito muito grande ao Parlamento que o Governo, unilateralmente, decida quebrar essa avaliação ambiental e decida, simplesmente, pelas suas próprias palavras e ações fazer o que acaba de acontecer”, continuou.
Relembre-se que, segundo o Ministério das Infraestruturas, o novo plano para o aeroporto passa por acelerar a construção do aeroporto do Montijo para complementar o aeroporto Humberto Delgado, até à concretização do aeroporto em Alcochete.
SAIBA MAIS
- Nova solução para aeroporto resulta de “rolo compressor da maioria absoluta”, diz PAN
- Novo aeroporto: PCP diz que estratégia do Governo “não é credível”
- Novo aeroporto: Governo surpreende e avança com solução Montijo e Alcochete
- Aeroporto Montijo/Alcochete: PCP diz que estratégia do Governo “não é credível”
- Novo aeroporto? Luís Montenegro “não foi informado de nada”