O ainda presidente do PSD reagiu esta quarta-feira à nova solução aeroportuária do Governo e acusou o Executivo de “andar com ziguezagues”.
“Obviamente que não entendo como é que se diz uma coisa e no dia seguinte se diz outra (…) e depois o primeiro-ministro aparece muitas vezes a responsabilizar Governos anteriores, a oposição atual e tudo e mais alguma coisa sobre o facto de ainda não se ter iniciado a construção do aeroporto, seja ele onde for. Não entendo, anda com estes ziguezagues”, afirmou Rui Rio.
Rio disse que “sobre isso [nova solução aeroportuária] ninguém me falou nada” e que não “entende” a mudança de atitude do Governo.
“Aquilo que para mim pode ser relevante é o que aconteceu durante o meu tempo, que é a situação que temos hoje e repito: não percebo como é que pode ser feito no Montijo quando dois presidentes de Câmara já disseram que não viabilizavam e têm poder, perante a lei atual, para o fazer”, explicou o líder do PSD.
“Disponibilizei-me para alterar essa lei, não para permitir uma solução em concreto, mas para permitir que se abrisse novamente o dossier com múltiplas soluções e que aquela que viesse a ser escolhida já não estivesse condicionada pela lei. Não aconteceu nada, portanto não sei como é que é viável isso que façam, a não ser que o PSD queira mudar a lei ou então, que ele conte com outra ideia: ‘tenho uma maioria absoluta, passo por cima de qualquer maneira’ e anule as leis todas e mais alguma. Não é bonito”, adiantou.
Rui Rio concluiu a sua intervenção dizendo que “era mais sensato que não tivesse sido agora [o anúncio] (…) e que se esperasse pelo congresso do PSD”.
Novo aeroporto: Governo surpreende e avança com solução Montijo e Alcochete