José Manuel Bolieiro, o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM à presidência do Governo Regional dos Açores, apelou esta segunda-feira ao voto útil e disse que a proposta do PS é de um governo de cópia.
A campanha nos Açores continua marcada por recados entre os principais partidos.
A quatro dias do fim da campanha eleitoral, foram apresentadas as linhas mestras do programa eleitoral do PSD/CDS e PPM para as regionais de domingo.
A coligação açoriana quer, por exemplo, avançar com a semana de quatro dias na função pública, regular o preço do cabaz de bens alimentares e manter a tarifa açores que baliza o preço das viagens inter ilhas para residentes na região.
Durante os discursos, na apresentação do programa, Bolieiro apelou ao voto útil e garantiu que quer evitar "sobressaltos" como os que levaram à crise política da região.
“É tempo de escolhas muito claras... prosseguir a nossa governação que aposta no futuro e é mobilizadora. Com um governo liderado por mim ou então um regresso ao passado de poder autoritário e afinal de uma governação de cópia”, disse o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM.
"Proponho aos açorianos um contrato de responsabilidade… sem sobressaltos provocados por pequenos partidos, apelo por isso ao voto útil", acrescentou.