O médico internista Vasco Barreto foi eleito secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM, na sigla em inglês).
A escolha foi feita no decorrer do 20º Congresso Europeu de Medicina Interna, que decorreu em Málaga, pode ler-se em comunicado.
Para a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Lèlita Santos, que também marcou presença no encontro científico, “a nomeação de Vasco Barreto é uma conquista que a SPMI apoia e felicita. O Drº Vasco Barreto vai desempenhar esta função com excelência, representando a Medicina Portuguesa, e terá um papel fundamental na defesa e promoção da especialidade”.
Vasco Barreto é diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, Professor Associado Convidado de Medicina do Mestrado Integrado em Medicina do ICBAS/CHP, Vice-presidente da SPMI e Editor Associado da revista “Medicina Interna”.
A EFIM foi fundada em 1996 e é atualmente composta por 37 Sociedades Nacionais de Medicina Interna que representam mais de 50 mil Internistas.