Em Fátima, este domingo, estiveram milhares de pessoas a assistir à última missa no santuário do bispo da diocese, D. António Marto, que vai deixar o cargo em março.
Na última missa presidida por D. António Marto no santuário, o ainda bispo de Leiria-Fátima, que anunciou já a saída por motivos de idade e saúde, lembra uma eventual guerra na Ucrânia durante a homília.
Na data em que se celebram os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, muitos, mesmo sem o saber, acabaram por se aperceber pelo destaque dado às imagens na capelinha das aparições e nas palavras de quem conduzia as cerimónias de domingo.
O recinto do santuário tem recebido cada vez mais peregrinos, entre eles, os habituais grupos oriundos de várias zonas do país vindos em excursões. Para um aproximar ainda maior à normalidade, só falta mesmo o regresso dos fiéis estrangeiros.
O bispo de Leiria-Fátima, que vai residir no santuário, celebra a última missa a 6 de março na Sé de Leiria. Uma semana depois, toma posse D. José Ornelas, entretanto já nomeado pelo Papa Francisco.