País

Urgências de obstetrícia e ginecologia: os serviços que fecham nos próximos dias

O Hospital Barreiro-Montijo vai estar encerrado esta quinta-feira à noite.

Urgências de obstetrícia e ginecologia: os serviços que fecham nos próximos dias

Os problemas nas urgências de ginecologia e de obstetrícia sucedem-se em todo o país. Vários hospitais limitaram o atendimento e em alguns casos foi mesmo necessário encerrar os serviços por falta de médicos.

Loading...

Conheça os serviços que fecham nos próximos dias.

O Hospital Amadora-Sintra encerrou os serviços de ginecologia e obstetrícia na noite de quarta-feira. Isto porque, não tinha meios suficientes para atender todas as grávidas em trabalho de parto. O funcionamento destes serviços foi retomado esta quinta-feira, às 08:00.

Os serviços de urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta fechou portas três vezes esta semana durante a noite. Contudo, poderá voltar a fechar nos próximos dias.

A partir desta quinta-feira à noite até sexta-feira de manhã, o Hospital Barreiro-Montijo será forçado a encerrar.

O Hospital de Santa Maria sentiu constrangimentos semelhantes, tendo estado 18 horas sem receber grávidas do INEM esta terça-feira.

No Hospital de Braga, os serviços estarão encerrados nesta sexta-feira e no domingo por falta de recursos humanos.

Os serviços de ginecologia e obstetrícia de Portimão estarão encerrados até segunda-feira às 09:00. O bloco de partos está encerrado assim como o internamento de pediatria, por falta de pediatras.

Também a urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Portalegre está a funcionar com limitações, pelo menos até às 08:00 de sexta-feira. As grávidas têm de percorrer mais de 10 quilómetros para ir para Évora.

Esta quinta-feira, às 15:00 horas está marcada uma reunião entre o Ministério da Saúde e os sindicatos.

SAIBA MAIS