Ouça aqui outros episódios da análise de Ana Gomes:
Ana Gomes: “Há quem diga que havia o interesse de calar Gouveia e Melo, que não tem estado a fazer grande serviço ao seu próprio prestígio”
Na emissão deste domingo, Ana Gomes começa por falar no plano aprovado por Bruxelas para os apoios 'extraordinários' à TAP em plena pandemia. 'Até à pandemia o Estado não punha um chavo na TAP', defende. A exoneração do almirante Mendes Calado foi outro dos temas deste domingo. “É compreensível Mendes Calado não ter ficado calado, porque quem não se sente não é filho de boa gente”, afirmou Ana Gomes, que desconfia dos argumentos usados para a substituição no CEMA. A análise foi emitida a 26 de dezembro na SIC Notícias
Episódios
Ana Gomes: “Há um esquema de dumping fiscal dentro da União Europeia e Portugal tem alinhado com isso” “Morreu um jovem forcado esmagado pelo touro. Estes espetáculos bárbaros não podem continuar a acontecer no nosso país, é uma selvajaria” Ana Gomes: “O povo não é burro e não esquece as ofensas e o custo de ter continuado com a festa do Pontal quando o país já estava a arder“ Ana Gomes sobre as novas leis laborais: “O Governo vai estar a trabalhar numa linha troikista ou até mais do que troikista” Ana Gomes sobre os fogos em Portugal: “Eu também concordo com aqueles que dizem que é fácil descarregar nos incendiários” Ana Gomes: “Temos vergonha do que se passa em Gaza, não se entende porque é que a Europa não atua” Ana Gomes: “Há maldade no ar. É mesmo muito importante que o Presidente da República não aceite as alterações à lei da nacionalidade” Ana Gomes: “Assim como aconteceu com a Rússia, é emergente que Israel sofra sanções por parte da Europa” Ana Gomes: “Quem está viver com dificuldades ressente o PS, o Chega aproveita-se desses sentimentos” “O governo de Israel não que saber dos seus reféns. Estamos a falar de aplicar sanções à Rússia, não era caso de aplicar também a Israel?”