“E depois lemos coisas como uma espécie de Rasputin que dá conselhos à senhora ministra, na Ordem dos Médicos do Norte, que aciona processos contra outros médicos, isto está mesmo complicado”, avisa a comentadora. Já sobre a discussão aberta esta semana entre saúde e imigração, considera ser “chocante o primeiro-ministro embarcar num discurso do Chega, relacionando a imigração em situação irregular com abusos do SNS”. Em matéria internacional, fala da resposta da Europa a crises internacionais, incluindo a situação em Moçambique e no Irão. Ouça o programa em podcast, emitido a 15 de dezembro na SIC Notícias.
Podcast
Ana Gomes sobre SNS: “Se forem turistas que precisam de uma intervenção médica urgente não é abuso. Mas é preciso saber os números”
Ana Gomes analisa os desafios enfrentados pelo Serviço Nacional de Saúde em Portugal, destacando a triagem telefónica como uma solução temporária, perante a verdadeira necessidade: mais médicos e enfermeiros nos serviços públicos. Ouça o comentário em podcast
Episódios
Ana Gomes: “Há um esquema de dumping fiscal dentro da União Europeia e Portugal tem alinhado com isso” “Morreu um jovem forcado esmagado pelo touro. Estes espetáculos bárbaros não podem continuar a acontecer no nosso país, é uma selvajaria” Ana Gomes: “O povo não é burro e não esquece as ofensas e o custo de ter continuado com a festa do Pontal quando o país já estava a arder“ Ana Gomes sobre as novas leis laborais: “O Governo vai estar a trabalhar numa linha troikista ou até mais do que troikista” Ana Gomes sobre os fogos em Portugal: “Eu também concordo com aqueles que dizem que é fácil descarregar nos incendiários” Ana Gomes: “Temos vergonha do que se passa em Gaza, não se entende porque é que a Europa não atua” Ana Gomes: “Há maldade no ar. É mesmo muito importante que o Presidente da República não aceite as alterações à lei da nacionalidade” Ana Gomes: “Assim como aconteceu com a Rússia, é emergente que Israel sofra sanções por parte da Europa” Ana Gomes: “Quem está viver com dificuldades ressente o PS, o Chega aproveita-se desses sentimentos” “O governo de Israel não que saber dos seus reféns. Estamos a falar de aplicar sanções à Rússia, não era caso de aplicar também a Israel?”