Pode subscrever e seguir este podcast em Apple Podcasts, Soundcloud, Spotify ou qualquer plataforma de podcasts que utilize no seu telemóvel ou computador. Também pode ouvi-lo sempre no site da SIC Notícias.
José Miguel Júdice: As mortes que a Covid oculta e o estado policial implantado em Portugal
O comentador aproveita para 'limpar o frigorífico' antes das férias, ou seja, falar de uma série de temas que têm estado guardados e que merecem destaque: As medalhas conquistadas nos jogos olímpicos “devem ser um instrumento fundamental da luta contra a xenofobia e racismo.” A recentemente aprovada lei que permite ao Ministério Público aceder a comunicações eletrónicas privadas leva Júdice a alertar para um “estado polícial que se está a implantar em Portugal.” A emergência climática está a provocar efeitos catastróficos também sociais: “não haver debate público sobre estes temas é uma das coisas que mais me surpreende na vida política”, remata o comentador. Por dia morrem em Portugal centenas de pessoas de outras doenças não-Covid que agora são esquecidas. Isto leva Júdice a repugnar-se pela falta de amor ao próximo, lembrando que estas doenças não são contagiosas. 'As Causas' foi exibido na SIC Notícias a 10 de Agosto
“Sinto repulsa por encostarem pessoas à parede, mas a alternativa era ter dez vezes mais polícias. Não sabem se vão encontrar gente armada” “Marcelo é talvez a mais brilhante mente da política portuguesa. É uma pessoa eticamente decente e, além disso, muito divertida” Júdice: “Quem fez o Chega foi o António Costa e o Marcelo Rebelo de Sousa, foram eles os culpados” José Miguel Júdice: “A cerimónia do 25 de novembro foi muito importante. Não me lembro de ouvir discursos tão bons no Parlamento” José Miguel Júdice: “Os meios de comunicação baseiam-se na hiperpolitização e na hiperpolarização. É o que dá bom espetáculo” José Miguel Júdice: “Kamala Harris era uma candidata fraca e cometeu um erro: demonizou Donald Trump” Júdice: “Trump é um homem com um ego incomensurável, pode ser objeto de 'sedução' dos seus adversários internacionais e assim cometer erros” “Na semana passada, os extremistas ocuparam o espaço mediático. Não vi pessoas moderadas a falar sobre o tema Odair Moniz” “Pedro Nuno Santos antecipou a decisão sobre o OE2025 para aparecer no Expresso e para não levar uma carga de porrada no congresso do PSD” “Diz-se que a partir de certa idade temos a cara que merecemos. Pedro Nuno Santos nunca deixou de ser líder de uma associação de estudantes”
