A proposta do PS para nova descida no IRS foi aprovada no Parlamento e a da AD acabou chumbada. Os socialistas marcam pontos, depois de várias semanas favoráveis politicamente para o governo com a apresentação de vários planos como o IRS Jovem ou o Plano de Emergência para a Saúde. O mais forte politicamente foi mesmo o Plano para as Migrações. Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes analisam também a recta final da campanha eleitoral.
Podcast
“O plano de migrações não é o retrocesso civilizacional que alguns proclamam, nem a mudança radical que muitos vieram saudar”
Os vários planos apresentados pela AD, os pontos marcados pelo PS e a recta final da campanha para as europeias em análise no Bloco Central, com Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira
Episódios
Pedro Siza Vieira: “A Europa humilha-se perante os Estados Unidos para não ficar sozinha” Carlos Guimarães Pinto à conversa no Bloco Central: a direita que triunfa tornou-se iliberal? Rui Tavares no Bloco Central: As guerras culturais fazem mais mossa na esquerda ou na direita? Marques Lopes e Siza Vieira analisam o estado da Nação Siza Vieira: “Quando o combate político é feito à custa das pessoas mais frágeis isso é imoral” Pedro Marques Lopes: “O Processo Marquês é uma catástrofe completa, uma tragédia para a justiça” Siza Vieira: “Politicamente é demasiado óbvio, quando falamos de imigração não falamos de tudo o resto” Pedro Marques Lopes: “Há políticos com responsabilidade no país que não estão a perceber o que se está a passar com a extrema-direita” Pedro Marques Lopes: “Gouveia e Melo foi cobarde na forma como lidou com o caso dos insultos ao Sheik Munir” Marques Lopes: “A Esquerda tem de arranjar um candidato anti-Chega e ele é Augusto Santos Silva”