No menu para hoje temos dois temas nacionais e três temas internacionais: TAP e Orçamento do Estado, mais a vitória da extrema-direita na Alemanha, a preparação das presidenciais nos Estados Unidos e a posição da justiça brasileira face a Elon Musk. Sobre este último ponto, Pedro Marques Lopes coloca-se ao lado do Brasil e avisa que as democracias têm de reagir para evitar que fiquemos todos como fantoches dos vilões dos filmes do 007. Já Pedro Siza Vieira aponta à discussão sobre o OE e lembra que “o governo sente-se forte politicamente, sente que o povo está satisfeito com a governação e que não há razão nenhuma para mudar de governo”, para perguntar depois se alguém quer mesmo ir para eleições.
Podcast
Siza Vieira pergunta: “Luís Montenegro é um jogador? Está disponível para deitar o jogo a baixo, forçando a mão do PS e ir para eleições?”
Os políticos regressaram de férias e com eles volta também o Bloco Central. Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes analisam o caso da TAP, o Orçamento do Estado, a vitória da extrema-direita na Alemanha, a preparação das presidenciais nos Estados Unidos e a posição da justiça brasileira face a Elon Musk
Episódios
Pedro Siza Vieira: “A Europa humilha-se perante os Estados Unidos para não ficar sozinha” Carlos Guimarães Pinto à conversa no Bloco Central: a direita que triunfa tornou-se iliberal? Rui Tavares no Bloco Central: As guerras culturais fazem mais mossa na esquerda ou na direita? Marques Lopes e Siza Vieira analisam o estado da Nação Siza Vieira: “Quando o combate político é feito à custa das pessoas mais frágeis isso é imoral” Pedro Marques Lopes: “O Processo Marquês é uma catástrofe completa, uma tragédia para a justiça” Siza Vieira: “Politicamente é demasiado óbvio, quando falamos de imigração não falamos de tudo o resto” Pedro Marques Lopes: “Há políticos com responsabilidade no país que não estão a perceber o que se está a passar com a extrema-direita” Pedro Marques Lopes: “Gouveia e Melo foi cobarde na forma como lidou com o caso dos insultos ao Sheik Munir” Marques Lopes: “A Esquerda tem de arranjar um candidato anti-Chega e ele é Augusto Santos Silva”