O governo caiu porque apresentou uma moção de confiança e ela foi chumbada no Parlamento, numa sessão plenária que andou entre a farsa e a tragédia. A última vez que um primeiro-ministro saiu pela avaliação que os eleitores fizeram da governação foi em 2015 e, mesmo assim, Passos Coelho venceu as eleições, só que o povo não lhe deu a maioria parlamentar para governar. Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira debatem também a economia e a paz na nova ordem mundial em que quem manda é Donald Trump.
Podcast
Marques Lopes defende que “não são eleições, é um plebiscito”, Siza Vieira diz que “é uma estupidez ir para eleições”
Todos diziam que não queriam ir para eleições, mas as eleições até já têm duas datas possíveis: 11 ou 18 de maio. A análise de Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira no Bloco Central, com moderação de Paulo Baldaia, num episódio gravado ao vivo na Bolsa de Turismo de Lisboa
Matilde Fieschi
Episódios
Pedro Siza Vieira: “A Europa humilha-se perante os Estados Unidos para não ficar sozinha” Carlos Guimarães Pinto à conversa no Bloco Central: a direita que triunfa tornou-se iliberal? Rui Tavares no Bloco Central: As guerras culturais fazem mais mossa na esquerda ou na direita? Marques Lopes e Siza Vieira analisam o estado da Nação Siza Vieira: “Quando o combate político é feito à custa das pessoas mais frágeis isso é imoral” Pedro Marques Lopes: “O Processo Marquês é uma catástrofe completa, uma tragédia para a justiça” Siza Vieira: “Politicamente é demasiado óbvio, quando falamos de imigração não falamos de tudo o resto” Pedro Marques Lopes: “Há políticos com responsabilidade no país que não estão a perceber o que se está a passar com a extrema-direita” Pedro Marques Lopes: “Gouveia e Melo foi cobarde na forma como lidou com o caso dos insultos ao Sheik Munir” Marques Lopes: “A Esquerda tem de arranjar um candidato anti-Chega e ele é Augusto Santos Silva”