Comissão Política

Nova viagem, nova corrida: o país vai de novo a eleições

A convocação de eleições e vida interna do PS, onde há pelo menos dois candidatos à sucessão de Costa, justificam mais uma Comissão Política especial

Nova viagem, nova corrida – o país vai de novo a eleições. A solução esperada depois da demissão do primeiro-ministro, foi anunciada quinta-feira à noite pelo Presidente da República.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa (C), acompanhado pela mulher Fernanda Tadeu, à chegada à sede nacional do partido para a reunião da comissão política nacional para análise da situação política, Lisboa
RODRIGO ANTUNES

Marcelo convocou eleições para 10 de março o que dá tempo para a aprovação do Orçamento e também permite ao PS reorganizar-se. Para já há 2 candidatos à sucessão de António Costa: Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro. As eleições diretas vão ser em dezembro e o congresso em janeiro.

A evolução política justifica a terceira Comissão Política da semana, com os comentários de Vítor Matos, Rita Dinis e Martim Silva. A moderação é de Eunice Lourenço e a sonorização de João Martins.

Oiça mais episódios:

Episódios